Hora de Crescer

Hoje de manhã assim que acordei, liguei o computador como sempre e olhei minha caixa de mensagens , como sempre. Lá tinha o e-mail que eu aguardei ansiosamente o ano inteiro "convocação do primeiro emprego" e assim que eu vi comecei a pular e comemorar de tanta felicidade.
Lá estava previsto para começar no dia nove de novembro, nas vésperas das férias de verão. Ou seja, tive que escolher entre ter o meu próprio dinheiro e fazer com ele o que eu quiser, ou viajar com a minha irmã para a praia como eu sempre fiz a minha vida inteira. Claro que a primeira opção foi a melhor na hora de tanta felicidade. Estava tão atordoada com a ideia de trabalhar, que nem pensei direito na hora que minha mãe me fez essa pergunta. E agora já está feito.
Um pouco depois, comecei a sentir medo do que estava por vim , afinal emprego não é a mesma coisa que escola, e a partir do momento que eu começasse minha vida iria mudar completamente. Sem mesada, férias na praia, passar a tarde com as amigas e ser independente. Estava com medo de crescer de uma hora para outra.
Depois comecei a pensar também nas coisas boas , ser independente, ter e poder gastar o meu dinheiro sem dar satisfações, poder sair com os amigos quando quiser e dar um passo em direção ao meu futuro. Mesmo com o medo do que estava por vir, decidi que já era hora de crescer e dar esse passo tão importante, pois mais cedo ou mais tarde esse momento iria chegar. Aceitei a proposta e começo no dia nove.
Logo depois de aceitar meu irmão me chamou para passar o feriado na praia com uns amigos, sair para o shopping, parque e muitos outros lugares.
Quem disse que passar as férias trabalhando aqui em São Paulo não seria uma coisa boa? Finalmente estou crescendo, e estou adorando essa sensação de liberdade. Estou me sentindo pela primeira vez, uma jovem garota aventureira!


Nenhum comentário: